PRODUTOS E SERVIÇOS

Positive Flight Specific

Descrição do Produto
Regulamentos do Serviço
Especialmente desenvolvido para seus embarques mais importantes, Positive Flight Specific da TAM Cargo,garante que uma reserva antecipada voe conforme programação. Caso contrário será reembolsado o valor total pago pelo frete.

A segurança que oferece o embarque Positive Flight Specificpermitirá você planejar de maneira excelente a cadeia de transporte do inicio ao fim.

Produto com reembolso garantido.

CARACTERÍSTICAS
  • Reserva para um vôo específico.
  • Reembolso garantido de 100% do valor do frete.*
  • Disponível somente em vôos passageiros.
  • Disponível para carga geral e consolidadas.
  • Limites de peso e dimensões de acordo com a compatibilidade da aeronave*
  • Serviço aeroporto – aeroporto.
*Aplicam algumas restrições.

RESERVA E GUIA AÉREA (AWB)
 
É importante fazer uma solicitação explícita do serviço Positive Flight Specific, e do tipo de produto a ser embarcado no momento de efetuar a reserva.

Adicionalmente, este deve ser detalhado no campo do produto da Guia Aérea (ver detalhe - pdf, 1Mb), caso contrário o embarque será tratado como Produto Standard para carga geral.

Nota: TAM Cargo não se responsabilizará por erros de emissão do serviço no AWB. É  responsabilidade do embarcador assegurar-se que a informação declarada na documentação esteja correta.
DEFINIÇÃO

"Positive Flight Specific” é um serviço de aeroporto a aeroporto, onde o Cliente compra um espaço em um vôo específico, 100% confirmado, não desembarcável e com garantia. Está dirigido a Clientes que solicitam um serviço com prioridade e com a garantia que a carga voe conforme reservada.

FALHA NO SERVIÇO

Uma falha no serviço ocorre quando a carga não é transportada no vôo reservado e especificado na guia aérea.

REEMBOLSO POR FALHA NO SERVIÇO

No caso em que ocorra uma falha no serviço como definido no ponto 2., TAM Cargo reembolsará o Cliente em 100% do custo do frete aéreo, e o embarque se transportará no seguinte vôo disponível.
O reembolso será feito unicamente para a pessoa que efetuo o pagamento, seja na origem ou destino.
Para obter o reembolso é necessário cumprir com as seguintes condições:
  • Entrega da carga a tempo para a TAM Cargo. Os tempos limites para a aceitação de um embarquePositive Flight Specific se ajustarão aos “Cut-off Times” de cada base. Por favor entre em contato com o escritório local da TAM Cargo para obter maiores informações.
  • O Cliente deve preparar o embarque (embalagem, marcada, etiquetada) apropriadamente e apresentar toda a informação (documentos) necessária.
  • O Cliente deve realizar a reserva do embarque como indicado na base local, seguindo todas as regulamentações locais.
  • A reclamação deve ser feita durante os 21 dias úteis posteriores a falha do embarque.
EXCEÇÕES: CASOS ONDE NÃO HAVERÁ A DEVOLUÇÃO DO CRÉDITO

TAM Cargo não efetuará o reembolso do frete aéreo, se a falha no serviço for devido a uma ou mais das seguintes causas:
  • Desastres naturais, condições do clima, controle do tráfico aéreo, guerra o atos terroristas.
  • Atrasos devidos às falhas mecânicas, cancelamentos ou atrasos de qualquer vôo por força maior.
  • Greves Trabalhistas, manifestações, condições internacionais, quarentenas, ou qualquer ato gerado pelo governo.
  • Falta de mão de obra, dificuldades com os fornecedores de combustível, incidentes de perigo gerados por um estado de guerra ou por qualquer outra ração fora do controle da TAM Cargo.
  • A carga ou documentação não estar apta para ser embarcada, ou se as dimensões e peso forem superiores ao máximo permitido para o tipo de aeronave.
  • Não cumprimento por parte do embarcador ou do consignatório de qualquer das regras, tarifas ou termos acordados, incluindo, mas não limitado a, embalagem inapropriada e/ou insegura, dados incompletos no AWB, etc.
  • Cancelamento por parte do embarcador.
  • Não disponibilização da carga por parte do fiel depositário. (Infraero ou outro depositário)
  • Qualquer ato fora do controle da TAM Cargo.
OUTRAS REGRAS E RESTRIÇÕES
  • Em caso de receber maior carga da originalmente reservada, e se for possível enviar a quantidade em excesso no mesmo vôo, TAM Cargo aplicará a garantia do serviço.
  • TAM Cargo não aceitará como Positive Flight Specific:
    • Volumes sobre dimensionados, ou embarques cujo peso e medidas superem os limites estabelecidos para cada aeronave.
    • Mercadorias Perigosas
      • Exceção: embarques contendo dióxido de carbono sólido (“gelo seco”) são sujeitos a disponibilidade no vôo e aprovação da TAM Cargo.
    • Cargas Valiosas.
    • Restos Humanos não cremados.
    • Animais Vivos
  • Todas as regulamentações do FAA / TSA, ICAO, IATA e qualquer outra regulamentação relacionada.
  • Todas as condições de embarque contidas na guia aérea.
  • TAM Cargo poderá alterar e corrigir este documento, e os termos do mesmo em qualquer momento, a sua discrição e sem aviso prévio.
  • TAM Cargo terminará ou revogará esta oferta em qualquer momento a sua discrição e sem aviso prévio.
  • O contratante do serviço declara conhecer e aceitar todas e cada uma das condições do presente documento.